O Exército Real Português (ERP) - Por Necasboy  

Posted in ,



Suzy chega ao Quartel General de Coimbra para um entrevista, com o Comandante Interino Sr Necasboy Senhor de Mil Moinhos Barão de Nelas.

- Obrigado por me receber Sr, sei o quanto és ocupado, e por isso serei breve.


SUZY - Bem em primeiro lugar gostaria que o Sr explicasse o funcionamento do ERP, e que o eles estão fazendo efetivamente contra esses ataques que vem sofrendo as CP de diversas cidades?

NECASBOY - Para já, irei só falar na minha região, Coimbra, pois sou o Comandante Regional interino de Coimbra, sobre o Porto e Lisboa pouco sei...

Mas aqui em Coimbra, para já estou a enviar cartas para saber se todos estão a defender a sua vila e se têm dúvidas/sugestões. Contra os ataques estamos a fazer o que sempre fizemos vigias diárias às CP's, para isso precisamos de mais militares. E é nesse ponto que queria chegar, há poucos militares e por isso irei viajar com mais alguns excelentes militares em busca de reforços para nosso Exercito. Assim será mais seguro!


S - Outra questão esta como os Srs. fazem a seleção para os novos soldados?

N - A selecção feita é: ser nível 1, não ter cadastro e se possível
ter recomendação.


S - Como pode um soldado chegar às altas patentes?

N - Um soldado deve defender a sua pátria pela honra e patriotismo! Pelo amor à sua cidade, condado e ao seu Reino! Num exército precisa haver paixão pelo que se faz e não pelos cargos. Se for pelos cargos estaremos no sitio errado, mas respondendo à sua pergunta, é preciso cumprir certos requisitos, tais como:

- ter um X de força e carisma;
- Armamento que possui
- Nível
- Tempo de soldado, missões desempenhadas.


Isto para chegar às mais altas patentes não-oficiais, para se ser oficiais (Comandantes ou cargos mais elevados) é necessário ser de confiança e ser responsável de forma a desempenhar bem o seu papel!


S - O Sr não acha que quem dedica seu dia na defesa, deveria ter alguma recompensa?

N -A recompensa é pessoal, é o orgulho de defender sua vila, seu condado, seu reino. É a amizade que se cria a aventura e o próprio reconhecimento com que se fica! Um militar tem sempre uma óptima "reputação" junto à população porque esta reconhece o valor que este tem para a segurança de todos. E como disse, não se deve lá estar por sonhar com altas patentes, mas não nego que é sempre um orgulho e uma honra enorme ser promovido! É um momento marcante da nossa vida, quer militar quer pessoal! Para isso basta trabalho e empenho! É sempre um incentivo, novos objectivos a cumprir, novas etapas...

Aconselho todos a participarem activamente no ERP da vossa terra, especialmente nas vilas de: Leiria, Lamego e Viseu.

Mais uma vez, muito obrigado.

This entry was posted at quinta-feira, outubro 14, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Tu Leitor! O que nos diz?

Enviar um comentário