Aveiro está em festa  

Posted in , , ,


No dia nove de novembro, terminaram as obras de construção do porto de Aveiro e se iniciou na cidade, as festividades para comemorar o feito. Todos foram convidados, e o Jornal Leiriense teve o prazer de cobrir tal feito histórico do Reino de Portugal.

Chegando ao local das festividades, percebeu-se o magnífico trabalho efetuado. Entre os convidados estavam o Sr. Prefeito Secretgod, que falou da sua satisfação, e o quanto essa iniciativa vai beneficiar a todos e do sacrifício que todos fizeram em prol da construção do porto. Ele também declarou estar muito emocionado e orgulhoso pelo feito.

Os primeiros a chegar foram a Dama Bandida acompanhada com Marco. Seguidos por Dom Ares e Furyan.

As damas Slnko, Sheila, Zinha e Suzy elegantemente vestidas para a ocasião, que mais parecia um desfile de modas, todas muito animadas, já pensando em fazer uma viagem para fazerem compras, também prestigiaram a festa.

A Condessa Gwenhwyfar também nos honrou com sua presença, chegando em sua carruagem, já cumprimentando os presentes e animada para as comemorações.

Junto com ela vimos o Conde de Alva Vilacovense chegar apressado, cumprimentar os presentes e logo depois a conversar com o Capitão Sirefelps, que é seu sobrinho.

O pároco da cidade, Monsterguid cumprimentou o capitão do porto, que é seu irmão, e disse-lhe estar ansioso por “batizar” muitos barcos.

Ao final, ainda juntou-se aos demais, Kyoko, que chegou de Alcobaça impecavelmente vestida.

O que se viu no ar foram rostos felizes, contentes e orgulhosos, conversas animadas e, é claro, muitas champanhes.

Nesta festa, todos comentaram o como foi importante a união do povo de Aveiro, e também o trabalho árduo de muitos capitães do Porto que se sucederam.

A obra iniciou no dia 14 de março do presente ano, quando Dom UncleScrooge, então prefeito da cidade, inaugurou a obra, passando-a o Dom Vilacovense, que foi o primeiro capitão. Depois, Dom Leogeo assumiu a coordenação do porto, logo depois, sendo assumido pela dama Earyna, que deixou o porto praticamente pronto antes de deixá-lo para assumir o porto em Leiria. O último capitão a assumir, antes do fim das obras, foi Dom Sirefelps, que coordenou a fase dos ferreiros.

Depois de passados estes dias de trabalho suado, de conversas nas tascas a respeito do porto e da coordenação de cada capitão; o porto de Aveiro ficou pronto, preparado para receber até quatro barcos simultaneamente. Com o porto em funcionamento, Aveiro se abre para novas experiências, para novas descobertas e para o mundo!
Por Suzi, para o JL.

This entry was posted at sexta-feira, novembro 19, 2010 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 Tu Leitor! O que nos diz?

Ae10 de Monforte  

Hummm, que bom, estou de viagem para norte, passarei aí na festa e passar aí uns dias..:))
Fiquem bem..;)

21 de novembro de 2010 às 11:20

Enviar um comentário