Confusões às portas da Heráldica  

Posted in , ,

No passado 27 de outubro de 1458, o Conselho de Sintra, representado na figura do Mestre de Armas Dom Vega_adc de Camões emitiu em nota oficial o parecer sobre as indicações apresentadas pelo Conde Dom Brunobrasil. Na mesma a Dama Persefone. recebeu o titulo de Baronesa e sendo reprovadas as indicações feitas a Dom Actoze e Dom William_von. De acordo com o parecer “[...]contributo não é ainda justificável para um título ou para a subida do mesmo.[...]”, o que gerou enorme polêmica a respeito do critérios de avaliação utilizados pelo Conselho de Sintra.
Mobilizaram-se as portas da Heraldica diversos representantes da nobreza oriundos de todas as regiões do Reino, inclusive aqueles que se encontram fora do país, a exigir uma resposta concreta do Conselho de Sintra. Até o momento não houve nenhuma manifestação oficial por parte do referido Conselho, alimentando nesse ínterim, o debate sobre a morosidade no que tange as decisões do Colégio Heráldico, o estado obsoleto dos Princípios da Heráldica, ou ainda se é ou não uma atitude “nobre” declarar duvidoso o parecer emitido por Sintra.
Enquanto o burburinho continua as portas da Heraldica, aparentemente os membros da casa continuam sua rotina normal pouco se envolvendo no debate a respeito do caso.






C.A. para o Jornal Leiriense

This entry was posted at quarta-feira, novembro 10, 2010 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Tu Leitor! O que nos diz?

Enviar um comentário