Greve em Lisboa  

Posted in , , ,

Em vista das falácias na Praça Pública de Coimbra, onde o cidadão conibrense Juva, afirma que Lisboa tem coisas a serem copiadas, e por uma notícia que nossa Diretora Adjunta soube, o Leiriense enviou para Lisboa um correspondente para uma investigação dos fatos.

Lisboa, como foi dito na praça pública de Coimbra pelo senhor Juva, teve 5 listas para a disputa do pleito. Segundo o mesmo Juva, isso significa que mais pessoas estariam interessadas na política, sendo bom para o condado. Fui até Lisboa para ver se conferia algo e descobri um grave mal.

A primeira coisa que fiz foi investigar uma suposta greve que a prefeitura de Évora estaria fazendo em relação aos impostos cobrados a cada 15 dias. A questão lisboeta é muito séria, estão a exatos 7 dias sem um conde eleito e o Comissário do Comércio (CdC) do conselho anterior - não eleito para esse novo e que ainda continua com acesso ao gabinete já que não houve nova nomeaçao - não pode enviar ferro ou outros bens aos lisboetas, impedindo que os mesmos recebam bens fundamentais como ferro e madeira. No entanto os prefeitos receberam aviso de nova cobrança de impostos. Isso fez com que o prefeito de Évora, Dom Matheus Martins Almeida e Miranda (conhecido com 1000faces), lançasse uma greve buscando ajuda de todos os prefeitos. Propaga ele que não cobrará impostos à população de Évora enquanto não haja conde eleito e um conselho nomeado que garanta que os profissionais recebam as matérias necessárias à sua profissão. A prefeita de Crato, Prispinheiro Martins Beckwith Carvalho, afirmou apoio público à greve que também teve o apoio do prefeito de Alcácer do Sal, Dom Ae de Monforte e Marques.

Dom Matheus também salientou que o fato de terem havido 5 lista nas eleições e a "guerras pessoais" não permitem a escolha do novo conde. À parte de discutir se os impostos são justos ou não, se resolvem ou não, o que os prefeitos desejam é que a situação seja resolvida, e o quanto antes melhor.
Para o Jornal de Leiria por Mr Poirot
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A direção do JL informa que o uso do selo de Lisboa NÃO torna esse texto um documento oficial do Condado de Lisboa, ele tem fins meramente ilustrativo.

This entry was posted at segunda-feira, novembro 08, 2010 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Tu Leitor! O que nos diz?

Enviar um comentário