08
nov
Greve em Lisboa

Lisboa, como foi dito na praça pública de Coimbra pelo senhor Juva, teve 5 listas para a disputa do pleito. Segundo o mesmo Juva, isso significa que mais pessoas estariam interessadas na política, sendo bom para o condado. Fui até Lisboa para ver se conferia algo e descobri um grave mal.
A primeira coisa que fiz foi investigar uma suposta greve que a prefeitura de Évora estaria fazendo em relação aos impostos cobrados a cada 15 dias. A questão lisboeta é muito séria, estão a exatos 7 dias sem um conde eleito e o Comissário do Comércio (CdC) do conselho anterior - não eleito para esse novo e que ainda continua com acesso ao gabinete já que não houve nova nomeaçao - não pode enviar ferro ou outros bens aos lisboetas, impedindo que os mesmos recebam bens fundamentais como ferro e madeira. No entanto os prefeitos receberam aviso de nova cobrança de impostos. Isso fez com que o prefeito de Évora, Dom Matheus Martins Almeida e Miranda (conhecido com 1000faces), lançasse uma greve buscando ajuda d

Dom Matheus também salientou que o fato de terem havido 5 lista nas eleições e a "guerras pessoais" não permitem a escolha do novo conde. À parte de discutir se os impostos são justos ou não, se resolvem ou não, o que os prefeitos desejam é que a situação seja resolvida, e o quanto antes melhor.
Para o Jornal de Leiria por Mr Poirot
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A direção do JL informa que o uso do selo de Lisboa NÃO torna esse texto um documento oficial do Condado de Lisboa, ele tem fins meramente ilustrativo.
This entry was posted
at segunda-feira, novembro 08, 2010
and is filed under
Actualidade,
Entrevista,
Momentos,
Nacional
. You can follow any responses to this entry through the
comments feed
.