Diário de bordo  

Posted in

Pela manhã do dia 17 de Outubro do ano de graça MCDLVIII de Jah , ao sabor da Maresia

Deoris
Luznik
Sereiaa
Zdzlau_de
Zviesdakrazivaia (Estrela Linda) dão entrada na embarcação.

Com a ansiedade de partir rumo até Lamego por caminhos nunca antes conhecidos O Capitão reúne-se com os presentes para definir a tripulação. Disponíveis na altura, foram nomeados Sereiaa e Zdzlau_de. Apesar de toda a inquietação não quisemos partir sem o namorado de Sereiaa Lord_fernando que ao final da tarde viria a embarcar para alegria de todos em particular para a Dama Sereiaa.
Estava então tudo preparado e a Ancora é levantada por volta das 18 horas do dia 17-10-1458. O vento veio tempestuoso logo que nos viu entrar , como que se quisesse defender o seu Mar ainda meio trémulos e inexperientes não conseguimos avançar perante tamanha investida.

Convivia-se com grande alegria no "Recanto" ao som de canecas de Cerveja e muita animação, foi então que subitamente fomos surpreendidos com um pedido de Silêncio por parte da Dama Sereiaa.
Certificando-se que todos nós estávamos tomando atenção , para espanto de todos pede em casamento o seu Lord_fernando. Mais festa e animação se seguiu até o Vento que no inicio parecia de mau humor se deve ter alegrado e a partir das zero horas do dia 18 passou a ajudar-nos e permitiu-nos rumar sem percalços ao longo da Lusitana Costa.
A animação era de tal ordem que até um Baptismo e um Casamento fora solicitado em alto mar...

Bem perto da Costa recebemos um Pombo do Ilustre Capitão de Leiria Dom Sylarnash, com um assunto relativo a Santa Igreja Aristotélica que muita alegria trouxe ao Bispo, ainda recebemos palavras suas de hospitalidade e por isso ao passarmos perto da sua Povoação enviamos-lhe uma Carta de agradecimento e junto uma pintura de Leiria vista do Atlântico:

Por Luznik, para o JL

This entry was posted at segunda-feira, novembro 08, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Tu Leitor! O que nos diz?

Enviar um comentário