Diário de Bordo  

Posted in ,


17-10-1458:


O Capitão Luznik havia entrado no dia antes para estudar os mapas , certificar-se que haviam mantimentos suficientes na taberna , planear a rota. Estivera também a ler a correspondência do Ilustre Capitão do Porto de Lamego Dom Francisco56 a quem havia solicitado autorização para entrar no seu Porto por volta do dia 21. A Vontade de rumar a Lamego era grande e as palavras de hospitalidade do parte do capitão ainda aumentavam mais o desejo de partir.

Era um sonho tornado realidade , aquela embarcação causava grande alegria no espírito do capitão Luznik, à luz das velas já no entardecer do dia 16 , o Capitão inicia o Diário de Bordo com uma dedicatória a Ninfa do Tejo ( Tágide ) a quem baptizou de Devushka ( Dama )

Devushka Tágide Minha
Onde embarca o meu Sonhar
Leva-me no vento à tardinha
Faz-me perder no alto mar

De seguida percorrendo o Convés por baixo da Grande Traquete dá entrada na Taberna que resolve chamar de "Recanto". Certifica-se que tem os mantimentos necessários para a viajem e em seguida deixa escrito na Porta uma Oração:

Sentado Num canto, do Recanto
Da ágil mui formosa Tágide
Devushka do Olimpo e do Encanto
Que Hefesto tornou nosso Égide


Ventos, Tormentas por quanto
Em tempestades tudo coincide
Não despertam o nosso Pranto
Por Jah que o Destino Decide
Supliquemos ao nosso Santo
E a Esbelta Nau não Colide


Por Luznik para o JL

This entry was posted at quinta-feira, novembro 04, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Tu Leitor! O que nos diz?

Enviar um comentário