A Nobreza  

Posted in ,

Em uma longuíssima cerimônia, que causou desconforto para alguns dos assistentes, e oportunidade de travar novas amizades para outros. No passado dia 7 de setembro a Dama Liadan D’aires foi coroada Condessa de Coimbra, em virtude de sua eleição no XVI Conselho do Condado de Coimbra.
Aparentemente o Conde cessante, Nortadas de Albuquerque, esqueceu-se de comparecer a cerimônia para entregar as jóias condais.

O fato foi remediado pela prontidão do Conde de Alva, Dom Vilacovense, que enviou um de seus pajens em busca das Jóias, permitindo que Monsenhor Unclescrooge da Gama, Bispo da Guarda, prosseguisse com a cerimônia.
Ao findar eleva-se a nova condessa de Coimbra sob aclamação de todos os presentes representantes de todas as esferas da sociedade. Nas palavras do próprio Conde de Marialva: “O Povo”.

Direto dos buracos dos palácios, Dama Mosquinha

This entry was posted at terça-feira, setembro 14, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

6 Tu Leitor! O que nos diz?

Zinha de Aviero  

Muito boa matéria. Cobertura do evento foi muito bem feita!
Parabens!

16 de setembro de 2010 às 03:05
Anónimo  

Caros Reitores,
Só uma correção, Monsenhor Unclescrooge da Gama é Bispo de Guarda, não de Coimbra.

Atenciosamente

18 de setembro de 2010 às 11:27
Anónimo  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
18 de setembro de 2010 às 18:58
Anónimo  

Caro anônimo educado, sua errata foi editada! Obrigada!

Caro anônimo malcriadinho, seu post foi apagado porque sim, somos tendenciosos e nossos reporteres são livres para escreverem da maneira que bem entendem. Esse jornal se dá a esse direito.

A redação.

18 de setembro de 2010 às 20:33
Anónimo  

Tecer uma crítica é ser malcriado? Você não gosta muito de liberdade de expressão né? Mas aprendi algo novo hoje, aprendi que este Jornal só está aceitando elogios... Tudo o resto que incomode é eliminado.

19 de setembro de 2010 às 14:44
Anónimo  

Sim senhor anônimo, que bom que voltou... Volto a repetir. Dizer que nossa mosquinha está de um lado ou de outro é - no entender da redação - agressivo. Acha que não são bons artigos? Envie uma colaboração... E, assine. :)

Sbcrugilo

19 de setembro de 2010 às 23:12

Enviar um comentário