A Nobreza  

Posted in ,


Correu-se a boca pequena nesta semana sobre a tentativa de assassinato contra Dom Filipe Lima, Visconde de Faro. Muito conhecido no reino pelo exuberante penteado, e pela fama de galanteador.
O Visconde, segundo relatos de alguns transeuntes que se encontravam diante do Castelo Real, foi atacado por um desconhecido ao final da tarde do dia 17 de setembro. A tentativa contra a vida do Visconde só não foi bem sucedida, graças à ação rápida de Dom Tugas_eagle, Marquês de Santa Iria, que em defesa de Dom Filipe e com um golpe certeiro de sua espada feriu mortalmente o homem.
Sabe-se também, que algumas horas depois Dom Filipe foi visto em uma das tabernas próximas ao Castelo Real relatando sua “espetacular” participação nos fatos daquela tarde.
Até o momento não se conseguiu descobrir a identidade do assassino e nem suas motivações. Fica-se a incógnita sobre a verdadeira motivação do crime.

Dama Mosquinha, dos arredores do Castelo Real.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Manifesto da Dama Mosquinha

Quando se escreve notícias sobre fatos do cotidiano e de destaque que envolve diversas pessoas, o escritor procura sempre prender a atenção de seu leitor, inclusive em pequenas notas como as escritas pela Dama Mosquinha. Nelas expõe-se o ponto de vista de uma mosca sobre os acontecimentos. Não se tem partidarismo político, senão escreveria-se somente sobre política e não acontecimentos sociais e histórias afins. O leitor tira as conclusões que mais lhe agradam das notas apresentadas nesse jornal. Mas ressalta-se que o intuito é entreter, informar e não “tampar o sol com a peneira”. Com orgulho de ser formador de opinião.

Por isso a Mosquinha aqui aproveitando a letra de um grande Compositor diz:

"[...]Atenção, eu sou a mosca
A grande mosca
A mosca que perturba o seu sono
Eu sou a mosca no seu quarto
A zum-zum-zumbizar
Observando e abusando
Olha do outro lado agora
Eu tô sempre junto de você
Água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura
Quem, quem é?
A mosca, meu irmão![...]"

Raul Seixas - Mosca Na Sopa

This entry was posted at segunda-feira, setembro 20, 2010 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 Tu Leitor! O que nos diz?

Enviar um comentário